segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Natal? já?

Faltam exatos trinta e dois dias para o Natal e as lojas já estão decoradas com mini papais noéis, árvores com efeites multicoloridos. Os shoppings competem por atenção e, claro, lucro certo. São promoções para as mamães e músicas com histórinhas para seus filhos, é só escolher.

Este aqui, a cada uma hora há uma apresentação para a criançada, os mais grandinhos também tem acento garantido na platéia, é se sentar e apreciar os bonecos articulados cantantes. Os olhos do mundo real não piscam diante do virtual, da falsa vida dada em seres recheados de pano, aparatos eletrônicos e borracha. Histórias que nossos avós contavam dias antes do Natal, para contagiar os pequeninos com a vida do Natal, agora são ditadas por uma voz alegre, gravada, mecânica. Esses são os tempos da modernidade, do capitalismo, dar as crianças uma esperança contada por avós de plástico.

domingo, 22 de novembro de 2009

¬¬

G-sus! Ficar trancafiada numa redação vazia esperando por uma matéria ainda para ser editada é a treva, como já dizia a personagem da novela Caras & Bocas, da Globo. ¬¬
São nove horas da noite, San Factual pegou folga, mas estamos aqui todas as seis pessoas da redação esperando por um boletim...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fernandinho pega 15

Fernandinho Beiramar foi condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de João Morel, esse é mais uma condenação somada aos seus mais de cem anos de cadeia. O engraçado de tudo isso... é que ele só vai ficar trinta anos preso, ou seja, por mais que seja condenado a ourtros crimes nada disso fará diferença em seu tempo de prisão. O nosso sistema penal não permite que um homem fique mais de que 30 anos preso. Ou seja, cometer as maiores atrocidades não permitirá que o autor dos crimes fique enclausurado por mais que isso, seria um crime contra os direitos humanos? Não sei... apenas acho que nosso sistema está todo ultrapassado, precisando de reformas urgentes para evitar que homens com mentes criminosas...digo que cometeram crimes peversos, continuem pagando pela lei dos homens.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cinema é tudo de bom!

Ir ao cinema é sempre algo divertido, faço não porque é barato, pelo contrário Florianópolis tem as salas com um preço salgado. Mas sentir o cheiro de mofo, e perceber a reação dos que estão a minha volta...ah isso não tem preço! Filmes de suspense, terror e comédia, para mim, são os melhores! Gritamos, rimos tudo junto... são emoções que podemos apenas sentir num espaço como esse. Acho que por apenas ouvir suas vozes é que notamos melhor algumas reações que os filmes devem dar.
Por isso recomendo, vá ao cinema, sinta o espaço ao seu lado, absorva através de todos os seus sentidos o que aquela sala escura tem a te oferecer. Porque, meu querido, você não vai se arrepender. =)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fotenhas e Sampa

Nooossa a quanto tempo hein?! Nem foi tanto...só história. Mas em falar nela lembrei de uns dias atrás em que passei em São Paulo (foi MA.RA.VI.LHO.SO!!) Fui a vários museus, andei pela 25 (que saudade daquela loucura dos muambeiros!...heheheh) e até de metrô (várzea não ter esse tipo de transporte por aqui.... -.-)
Turista é punk, sempre acha que descobre as coisas..haha.. bom eu vi que os museus de lá não cobram entrada nos fins de semana! Achei um máximo!!! Curtir o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca de grátis é tudo de bom!
No da Língua agente descobre o surgimento das palavras, suas formas arcaicas, quando que a língua surgiu (vem do sânscrito...sabiam? legal né?! Mas te prepare, porque não é bem disso não, é só um pedaciiiiinho dela) a moda do passado e até de hoje! Se fores a Sampa, por favor vá até lá e divirta-se com a dancinha, e com as palavras cruzadas...heheh

Depois de conhecer um pouco de nós por palavras, porque não conhecer por imagens? Fomos na Pinacoteca e sério, é muito bonito. Eu poderia ficar hoooras sentada numas das cadeiras apreciando aquelas pinturas ou de venda nos olhos para sentir uma escultura. É fantástico!
Foi lá que resolvi brincar com Rodin. ehehe...

Eu e a escultura Génie du Repos Éternel, de 1899.... Esse Rodin até que sabe brincar neh? heheh (brincadeirinha!)