Final de semana foi intenso. Diferente dos outros, passei o fim de semana lendo e vendo filmes. Pude até ter o prazer de experimentar dormir à lá campista.... o colchãozinho de edredon tava o bicho =3
hehe Anfã....
Vi a dois filmes bacanas nesse findi, filmes que servem para pensar e para rir, e muito! O primeiro da noite escolhido foi o recém-lançado Killers, que no Brasil entrou como Par Perfeito (ainda não entendo essa de renomear filmes totalmente diferente do original...u.u), com Ashton Kutcher e Katherine Heigl nos papéis principais. A química entre eles está sensacional. Caras e bocas são as principais razões para as risadas, além é claro das falas, isso pode fazer você se identificar com os personagens. A fotografia não é lááá de especial, mas os primeiros minutos do filme mostram um visual bem bacana. Se você está a fim de liberar a sua mente e descansar um pouco da vida de trabalho, casa, filhos, faculdade, etc.... essa é a oportunidade.
Outra película, lançada essa semana em terras tupiniquins, é Katate kid, com Jackie Chan no papel de um homem sofrido mas que inicia a volta por cima após ouvir as palavras de seu aprendiz. É um remake do sucesso de 1984, com Pat Morita no papel que hoje pertence ao mega star chinês. Embora possua o mesmo nome, o atual tenta passar mais seriedade a cada minuto. Lições são aprendidas, coreografias são passadas. Um filme intenso sem deixar de ter a leveza da criança. Outra diferença é a arte marcial aprendida. Sai o Karate, entra o Kung Fu. A arte milenar está em todo o momento e nos deixa vislumbrados a cada cena. Claro que temos que deixar a imaginação rolar quando o assunto é competição, não podemos esquecer que estamos vendo um filme de Hollywood.
Um ponto que preciso comentar aqui é quanto a fotografia. É belíssima, uma obra de arte, claro que a locação do filme ajuda, mas mesmo assim parabéns ao direitor de fotografia, ficou muito bonito. Todo o visual faz um conjuto bacana com a sonoplastia, uma química excelente, em falar nela, os dois atores se entrosaram perfeitamente. Não dá para não ver um e não pensar no outro.
Jackie Chan, à parte, me surpreendeu bastante. Acostumada a ver filmes cômicos seus, esse foi o primeiro que o vi como sendo um personagem mais sofrido, mais sério. Dizem que ele está buscando personagens diferente dos que atuava, para expandir horizontes, não vejo a hora de ver novos filmes dele. =)
Vou colocar aqui os trailers dos filmes...hehe... não perder o costume, né? ^__^
Karate Kid: http://www.youtube.com/watch?v=2SmmxvHLsKk&feature=fvst
Killers: http://www.youtube.com/watch?v=Xn-MRAqsBGM