segunda-feira, 11 de outubro de 2010

livrinhos!!!

A um tempinho não escrevia. Não, não foi por falta de tempo, mas sim coragem para enfrentar as teclinhas brancas do meu computador.... mas prometo melhorar daqui para frente!
Bom o post de hoje é sobre um livro que li a pouco tempo. Adoro ler, como diria uma frase na biblioteca que minha mãe trabalhava: "a leitura é o alimento da alma", histórias policiais, romances, aventuras, suspense e terror são os que mais me chamam a atenção. E nesse caso escolhi o livro de Chelsea Cain, Coração apaixonado. O nome é xunbrega (como a maioria das traduções) mas a história nos prende do inicio ao fim.  Diria até que foi graças as minhas amigas que pude ter um pouco mais de diversão. Já que não lia a um bom livro policial desde Sherlock Holmes e os do detetive Poirot. 
Bem, esse livro faz parte de serialização que a autora fez, ou seja, para ler esse é preciso passar pelo primeiro, Coração Ferido. Infelizmente as histórias são ligadas, claro que é possível ler um sem precisar do outro, mas para um bom entendimento precisa ler todos, ok?
Bem a história é sobre  uma assassina serial e seu policial, Archie Sheridan. Amor, trapaça, morte, sangue jornalismo, tudo está envolto nesses livros que descrevem com detalhes cenas de tortura e de apreensão. Fique tranquilo não contarei o livro inteiro, apenas umas linhas sobre o que são os livros. O primeiro fala de mortes ocorridas pelas mãos de uma seria killer, apelidada de beleza morta, e a busca incessante pelo policial para saber quem é ela. No segundo, aparecem novas mortes e o possível surgimento de um novo assino nas redondezas, cabe ao detetive Sheridan encontrar o seu rastro, será que ele consegue? Ao mesmo tempo ele precisa superar as marcas do passado... hmmmm =D
hehhehe.... 
O próximo livro é Evil at Heart (algo como Coraçao diabólico... se for traduzir de forma bem chula.... na boa deve ser essa a traducao q darao... -.-) e foi lançado em setembro do ano passado nas livrarias americanas. 
yeah!! =)

Um comentário:

Unknown disse...

A leitura é um mundo, um outro lugar e uma forma autêntica de poder e libertação!