Priest, com Paul Bettani no papel título, é o novo filme de aventura/terror que chegou aos cinemas no último fim de semana. A história veio dos manhwas (mangás coreanos) de mesmo nome. Porém ele é um pouquinho diferente.
Na película, a história se passa numa Terra devastada por conta da guerra entre homens e vampiros. Vampiros aqui são bem diferentes dos que conhecemos. Eles são feios, monstros sedentos por sangue. Nessa Terra, os humanos vivem confinados em cidades com enormes muralhas, criadas para se protegerem desses seres cruéis. Seus protetores, ou guardiães são os padres, homens e mulheres treinados pela Igreja para vencer essas criaturas bestiais. Com poderes sobre humanos eles aprendem a usar vários tipos de armas e a dominar o território em que se encontram. O diferencial com o manhwa está em que no filme os padres não usam armas de fogo. Claro existem outras peculariedades entre os dois, a começar pela própria história. Diremos então que a película é um novo enredo. -.-
Priest tenta capturar o telespectador pelo visual, com jogo de luz e sombra ele toma-se por um ambiente obscuro e depreciativo. O enredo não é muito forte, deixa alguns pontos a desejar, não fecha bem alguns personagens deixando buracos sobre o que cada um faz ou deixa de fazer. Os atores, por outro lado são excelentes. Nomes de peso foram convocados para esse blockbuster.
Mas apesar de tudo isso eu fiquei com uma vontade imensa de ler o manhwa! Tipo assim, como é a história, o que ela tem de diferente do filme, quem é o Priest. Sim, parece loucura mas o filme deixou um brecha para uma continuação ao qual pretendo assistir (se ela houver).
O trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=-VNczhWD2ao
O trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=-VNczhWD2ao
Nenhum comentário:
Postar um comentário