segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Você sabe como um brucutu cumprimenta outro brucutu?

Só com um balançar com a cabeça. =)

Sei que ainda não escrevi nenhum post sobre o Anime Friends e minha estadia em Sampa, mas esse aqui é sobre uma série da qual estou apreciando cada página!
Falo de Instrumentos Mortais, de Classandra Clare. Leve e fácil de compreender a série retrata a vida da adolescente Clarissa Fray. Otaku, fora do esquadro da sociedade escolar é a típica adolescente que prefere a vida com os seus mangas e desenhos à pessoas reais. Sua vida dá uma reviravolta quando ela se encontra com um grupo de garotos tatuados e presencia um assassinato. 
Segundo Cassandra Clare o mundo é repleto de seres míticos, tais com Nephilins, vampiros, lobisomens, magos e fadas. O problema é que os humanos ditos normais não podem vê-los, porque não possuem o poder da visão. Uma boa saída para isso, não?
Com muitas aventuras, humor e até romance fazem dessa série uma das melhores que li para o público juvenil. A autora criou cada personagem com esmero, por assim dizer também. Vemos o egocêntrico, o sarcástico e até mesmo o nerd sendo retratados por jovens com problemas que os mais normais possuem, como "por que eu não consigo passar de fase nesse jogo?" É, eu sei isso é total nerd, mas me encontrei bem com os livros. Durante a jornada de leitura me identifiquei com a personagem central, Clary (otaku, adora desenhar para abstrair a mente, e não é lá cheia de amigos), e me apaixonei pelos outros como, Simon (nerd total, fã de jogos, possui uma banda que não toca música, e possui um sarcasmo sensacional), Jace (loiro, lindo, cheio de conflitos emocionais) e Magnus (mago, hilário e sarcástico também).
Uma coisa que me deixou bem contente é que este é o primeiro livro que leio em que retratam uma otaku; ela discute seriados conhecidos como Trigun, Dragon Ball, Naruto e Angel Sancturay!! Jogos de RPG e outros games também recebem comentários. Me senti felizarda com a leitura! =)
Enfim, precisava relatar isso e de que estou precisamente alucinada pelo quinto livro da série! Chega logo 2012!!!
Capa do livro Cidade dos Ossos, primeiro da série Instrumentos Mortais.

Nenhum comentário: