terça-feira, 5 de abril de 2011

como vc fala?

Ler, ler, ler!!!
Sempre é bom, falo isso direto que ás vezes chega a ser chato. Anfã!
O bom de voltar aos bancos escolares é a quantidade de livros que agente tem acesso, pelo menos de títulos. Estou com um sem par para ler com O vendedor de passados, do autor africano José Eduardo Agualusa. Ainda não o li, mas já sei que preciso fazê-lo ainda nesse mês. Nessa mesma reta tenho mais um grande português para ler.
Outra coisa que me chama a atenção ainda são como as palavras são faladas pelas pessoas. Cada região tem seu jeito de falar, ou sotaque, como preferir. Uma de nossas atividades é tentar ver como o pessoal da nossa região fala. Algo que aprendi lá, até os 16 anos você normalmente adquire o sotaque da região em que você viveu. No meu caso o sul do estado (agora entendi porque o pessoal daqui, Floripa, me zoa quando falo alguma palavra com um /r/ mais puxado... -.-). São coisas assim que me fazem querer aprender, conhecer algo diferente e novo. Ler dá essa oportunidade, conversar, conhecer o diferente também.
Então gente, leia! Converse! Se divirta com os colegas, amigos e desconhecidos que um dia venham a se tornar uma boa lembrança em sua mente. =)

Nenhum comentário: