Ontem foi dia de cinema! Quer dizer, recebi um convite e aceitei, afinal assistir a um filme bacana em boa companhia não tem preço. O escolhido da noite foi Sherlock Holmes, O jogo de sombras(Sherlock Holmes, A game of Shadows), dirigido por Guy Richie.
O que posso dizer... ele é bacana, com uma edição cheia de adrenalina e piadas ácidas, típicas do diretor. Adorei o formato do filme, e como a Ana Paula falou, bem ao esquema de seus antigos sucessos, a la Snatch: porcos e diamantes (Snatch). A película é cheia de menção aos livros de Sir Conan Doyle, uma homenagem que posso permitir justa, levando em consideração que estamos falando de filmes hollywoodianos. O personagem, embora muitos tenham dito que está muito à Jack Sparrow, não achei. Para mim continua o mesmo do anterior, falastrão, louco, inconsequente (?).
E parceria Downey Jr/Jude Law está perfeita!
Recomendo o filme, não por ser fã do detetive britânico mais genial de todos os tempos, mas por acreditar que essa segunda parte da história (ela é uma continuação da primeira de 2009) merece uma atenção quanto a música e a edição, além é claro da atuação dos atores.
Água na boca para vocês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário